26 de jul. de 2010

Você é LINDA!




Alguns dia eu o amo,a maioria dos dia , eu o odeio. Mas eu tenho que admitir , ele é honesto.Ele sempre vai me dizer se eu estou com comida nos dentes ou sujeirinha no meu rosto. Ele não tem medo de me dizer se certa blusa está muito apertada ou se uma cor não combina com o meu tom de pele. Eu aprecio a honestidade,mas ele também me engana. Engana porque sempre me diz '' Ah,vista essa blusinha bonitinha e sinta-se me com você mesma'' ou '' perca alguns quilinhos e seja feliz pra sempre'' , isso não funciona. Eu nunca sou o suficiente pra ele . Eu tento não andar muito na cola dele,senão eu posso cair em sua armadilha de desencorajamento: ''Juliana,estou vendo aquela celulite aí atrás. Sua pele está bastante oleosa estes dias.Esses seus dias precisam de um clareamento/1'' Eu tento bloquear suas mentiras, que me dizem que não sou boa o suficiente, que não sou bonita,mais é difícil. Tenho certeza que você já se encontro com ele . Ele tende a aparecer em diversos tipos de lugares: Banheiro, carros,lojas de departamentos e academias. E tenho certeza de que você sentiu algumas dessas inseguranças quando estava em frente a ele . O nome dele ? Espelho.

Infelizmente, o espelho raramente nos diz como somos bonitas.Ele nunca percebe quando ajudo minha mãe a limpar a cozinha ou quando estou queta no meu canto estudando por incrivél que pareça.Mesmo quando estou com um cabelo magnífico,ele só percebe minha espinha no queixo. Por causa dele algumas vezes eu me pergunto se a palavra bonita poderia me descrever.
Bonito: Adj 1. Possuir qualidades atrativas que proporcionam grande satisfação ao ser visto,ouvido,pensado etc. 2. Excelência dentre muitos. 3. Particularmente gracioso,adoravél ou belo..
Ok,essa pode ser a definição do dicionário para bonito,mas vamos voltar a realidade.O espelho, junto com seus outros companheiros como a TV e a revista,parecem determinar o que é bonito e o que não é. Deixamos os meninos nos dizerem se somos bonitas ou não, e algumas vezes deixamos até o grupo das meninas populares definir oque é belo. Por causa dessas milhares de definições que as pessoas têm para a beleza,nós podemos facilmente ficar confusas ou lutar para nos enxergar como belas. Mas a verdade é o espelho vê tudo errado! Ele nunca usa a definição mais importante,aquela que claramente diz o que a beleza é:

Bonito: O que deus vê quando vê você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário